sexta-feira, 4 de junho de 2010

Le Parkour e Xadrez Humano


O Le Parkour ou apenas Parkour como é conhecido aqui no Brasil , surgiu na França durante a década de 80 por David Belle , com inspiração na Guerra do Vietnã .
O objetivo principal é ir de um ponto até o outro da maneira mais rápido e eficiente possível é uma atividade que faz a pessoa testar seus limites de uma forma natural , o principal instrumento para a pratica é o próprio corpo , de uma certa maneira é perigoso se não estiver totalmente preparado , podendo levar a sérias lesões e traumas devido as quedas , tem que estar bem fisicamente .
Os lugares que são feitos o Le Parkour são geralmente em lugares autos como prédios e obstáculos nas ruas que exige muita flexibilidade e agilidade .


Na vivência feita na aula vi o quanto é difícil pular certos obstáculos , a concentração e atenção é importantíssima para conseguir fazer o movimento correto para não se machucar .
A atividade pode até ser trabalhada nas escolas , de uma forma adaptada e com os materiais de segurança apropriados para qualquer pratica que ofereça riscos , como cotoveleiras , joelheiras , capacetes e colchonetes ,no caso do Le Parkour trará uma maior confiança para os alunos fazerem os saltos e superar os obstáculos .


Já o Xadrez Humano é muito diferente do de tabuleiro , as pessoas que se movem , de uma certa maneira muitas vezes desordenada , é bem complicado para manter a ordem ,a concentração e poder de uma certa forma " enxergar o jogo " ver as casas e as possíveis jogadas ficam muito limitadas porém é uma forma de inclusão das pessoas poderem interagir umas com as outras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário